A remoção de cerca de 40 edifícios
 
Autor: BK

Serviços da cidade são os dois últimos dias de trabalho na remoção de acampamentos ciganos localizado ao lado do posto de gasolina OMV à procura. O número exato de pessoas que viviam neste bairro não é conhecido, mas supõe-se que esta é de 400 famílias, ou cerca de 2.000 pessoas. Quanto à remoção da declaração de liquidação informal reagiram e organizações não-governamentais, alegando que eles foram notificados de que a demolição de parte do acordo foi realizada a fim de manter a "ordem pública" nesta parte da cidade. Eles também sugerem que as famílias cujas casas não foram destruídas desde com alojamento alternativo ou assistência dos serviços sociais relevantes.


"Eles não nos ofereceram qualquer compensação para o imóvel destruído ou danificado e destruído um total de entre 30 e 40 edifícios. Maioria dos habitantes de assentamentos informais se mudou após as expulsões anteriores de outras aldeias em que viviam, quando eles perderam ou receberam assistência inadequada do social e outros serviços. acordo com a informação que coletamos de moradores locais contra os dois foi utilizada força física durante a execução de uma ordem de despejo, os moradores da aldeia que não recebeu a decisão de demolir os prédios em que viviam. muitos deles passaram a noite sob o céu aberto no ponto onde eles encontraram hoje de suas casas ", disse a declaração conjunta" Praxis "e" Centro Regional para as Minorias ".

Caso contrário, a operação foi realizada em conjunto pelos municípios ea cidade de Belgrado, Novi Beograd, e no campo nos últimos dois dias foram de Polícia Comunal, "limpeza urbana" e "greens". Veja mais